quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Atendendo a Pedidos - Brasil 2008


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Atendendo a um pedido do Gerson e de tantos outros que mandaram e-mails solicitando o Brasil 2008 que faltava nas seleções da Conmebol. Pois bem, resolvi fazer e aí está!

Boas jogadas!

Boavista, POR


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Vamos iniciar as postagens do Campeonato Português, com os times da Primeira Divisão, começando com o Boavista. E nas postagens dos times de Portugal, estaremos inovando mais um pouco, colocando à disposição dados dos clubes, consultados do site Soccerlogos - www.soccerlogos.com.br - que é um dos melhores sites de escudos de futebol do mundo. E é brasileiro!


Informações do Clube

Cidade: Porto
Fundação: 1903
Estádio: Bessa Século XXI
Capacidade: 30.000

O Boavista, é um dos poucos clubes Portugueses (juntamente com Porto, Benfica e Sporting), que já consquistou um Campeonato Nacional de Futebol (2001). Também já conquistou 5 Taças de Portugal e 3 Supertaças de Portugal.

O seu estádio, é no estilo dos estádios ingleses, e o único nesse estilo em Portugal.


Principais Títulos

Campeonato Português (1) 2000/01
Taça de Portugal (5) 1974/75, 1975/76, 1978/79 1991/92 e 1996/97
Supertaça de Portugal (3) 1978/79, 1991/92 e 1996/97

Gostaram? Deixe seu comentário!

De Onde? - Duque, Rio dos Cedros - SC


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Chegamos com a seção De Onde?, que traz times de bairro, times amadores, enfim, aquele time que você joga de final de semana. Na edição de hoje, homenageio a cidade onde morei por duas oportunidades distintas trazendo o time do Duque, de Rio dos Cedros - SC. Quando eles souberem da homenagem, acho que ficarão lisonjeados. Espero que sim!

Abraços a todos!

Uniformes Exclusivos - Portuguesa, SP


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Na seção Uniformes Exclusivos de hoje, disponibilizamos a Portuguesa, que utilizou uma camisa quadriculada em vermelho com um escudo diferente, bonito, na conquista do Torneio Início do Campeonato Paulista de 1996. Se não estou errado, essa foi a única vez que esta camisa foi utilizada. O pessoal da Comunidade Oficial da Portuguesa que comente depois aqui... Confesso que ficou muito legal.

Logo mais voltamos!

Memorabilia - CA Ypiranga, SP


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Hoje chegamos com uma inundação de times para a galera botonista. Pelo menos um time de cada seção do Blog será postado, exceto o Primeiro Uniforme que já foi postado no dia de ontem. Tudo isso para compensar a falta dos demais times que havia prometido, já que tive um contratempo na noite passada. Começamos com a Memorabilia, que traz hoje o Clube Atlético Ypiranga da capital paulista, que juntamente com o Germania que postamos tempos atrás, foi um dos primeiros times de São Paulo e do futebol brasileiro. Já é possível fazer um jogo dos primórdios do futebol!

Até mais!

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Primeiro Uniforme - Grêmio, RS


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Depois de quatro dias ausente por motivos de viagem pessoal (ninguém é de ferro, não acham?), estamos de volta com o que todos nós gostamos: escudinhos! Para começar a semana, coloco à disposição o primeiro uniforme do Grêmio de Football Porto Alegrense, de Porto Alegre - RS. Imagino que seja o primeiro time gaúcho a ser postado no Blog. O legal é que o escudo tem um efeito "bordado", já que consegui somente com a ajuda do Marcos VP do blog Escudinhos http://escudinhos.blogspot.com que me enviou uma imagem de um bordado do primeiro escudo do Grêmio.

Ainda hoje, postarei a Seleção Brasileira para completar a Conmebol. Foram inúmeros pedidos no e-mail e vou atender. E também começaremos com os times de Portugal da Primeira Divisão. Sem esquecer de mais alguns times catarinenses, que o pessoal de Campinas logo me mata!

Espero que gostem!

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Equador


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Agora sim, chegamos ao final das seleções sul-americanas. São 10 times prontos para vocês montarem seus times e fazer uma Eliminatórias Sul-americanas. O próximo passo é começar as seleções da Concacaf, são muitos times e irá levar um certo tempo até que se chegue ao final delas. Mas vamos com calma que tudo se ajeita.

Por essa semana é só. Estarei viajando neste final de semana e retorno somente na terça-feira, com novas postagens a partir de quarta-feira.

Portanto, um bom final de semana a todos! Boas jogadas!

Peru


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Chegamos ao final das seleções da Conmebol. Postamos agora a Seleção do Peru e com isso, terminaríamos as seleções sul-americanas, certo? Errado. Por uma falha da produção do Blog, esquecemos da seleção equatoriana! Então, logo após a postagem do Peru, vamos colocar o Equador para vocês.

Até mais!

Argentina


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Começamos as postagens de hoje com a seleção da Argentina, que eliminou o Brasil das Olimpíadas de Pequim 2008. Os "hermanos" são a penúltima seleção da Conmebol postada aqui no Blog, a não ser que se faça uma Seleção Brasileira atual, somente ficará faltando a seleção peruana, que por sinal ficou muito bonita. Para quem quiser fazer as Eliminatórias Sul-americanas de Futebol de Mesa, ainda hoje estarão todas as seleções disponíveis. O Brasil já foi postado na seção Primeiro Uniforme.

Abraços efusivos!

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Paraguai


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Seleção do Paraguai para vocês, faltando pouco para completar as seleções da Conmebol. Ainda hoje postaremos as restantes.

Até mais.

Atendendo a Pedidos - Inter de Milão, ITA


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Passando rapidamente, sem muitas milongas, para postar a Internazionale de Milão - ITA que foi um pedido do Douglas e que faltava ainda colocar aqui no Blog. Quase que passava despercebido...

Abraços a todos!

Criciúma, SC


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Começamos o dia de hoje com mais um time catarinense, dessa vez disponibilizamos o Criciúma Esporte Clube, time que leva o nome da cidade de Criciúma - SC. Conhecido como o Tigre Catarinense, o Criciúma surgiu no cenário nacional em 1991, quando conquistou a Copa do Brasil treinado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. No ano seguinte, na Libertadores, fez bonito somente sendo eliminado pelo SPFC quando ainda na época não se podiam passar dois clubes brasileiros para a fase final. O uniforme para 2008 - 2009 do Criciúma foi desenvolvido pela Penalty, que trouxe um design muito bonito para uma das camisas mais bonitas do futebol brasileiro.

Voltamos já.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Uniformes Exclusivos - Brusque, SC


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Hoje temos mais uma surpresa. Estreamos a seção Uniformes Exclusivos, onde vamos postar uniformes de times que foram utilizados uma vez ou outra e que não foram considerados como terceiro uniforme oficial. Para estrear, postamos o time do Brusque - SC, que utilizou essa camisa em um amistoso contra o Vasco da Gama no ano de 1996, quando foi a entrega das faixas de Campeão Catarinense de 1996, conquistado pelo Brusque Futebol Clube. Uniforme um tanto esquisito, não acham?

Por hoje é só.

Primeiro Uniforme - Portuguesa, SP


Botonistas e Escudófilos, saudações!

E saudações rubroverdes, por sinal! Finalmente, posto na seção Primeiro Uniforme o meu time de coração, a Associação Portuguesa de Desportos. Esse uniforme foi utilizado no primeiro jogo da Portuguesa, em 1920. Por sinal, existe uma réplica dessa camisa para vender no site da Liga Retrô. Ainda vou ter uma dessa...

Abraços a todos!

Memorabilia - AA São Bento, SP


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Agora é a vez da seção Memorabilia, que traz até vocês botonistas os times que fizeram a história do futebol em algum lugar do mundo no passado e que hoje não existem mais. Na edição de hoje, disponibilizamos o time da AA São Bento, que não é o de Sorocaba - SP, mas esse time fez história no início do futebol paulista na capital de São Paulo. Juntamente com o Germania, o Paulistano e o Ypiranga disputaram as primeiras edições do Campeonato Paulista de Futebol. Mais uma seção nostálgica para vocês.

Daqui a pouco voltamos.

Atendendo a Pedidos - Real Madrid, ESP


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Chegando agora com o Real Madrid - ESP, para completar o clássico da cidade espanhola de Madrid. Para completar o pedido do Douglas, falta ainda mais um time, que será postado ainda hoje.

Aquele abraço!

Atendendo a Pedidos - Atlético de Madrid, ESP


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Depois do dia inteiro de comemorações dos 1000 pageviews e da minha participação no Tá na Rede da 99FM daqui de Taubaté - SP, vamos voltar ao trabalho que é o que interessa! Hoje, vamos atender o pedido do Douglas, que me solicitou três times e o primeiro deles estou postando agora. Chega para vocês o Atlético de Madrid - ESP, que fará o clássico madrilenho com o Real Madrid que ele também pediu e será postado em seguida. Ainda hoje teremos o Primeiro Uniforme, o De Onde?, a estréia de mais uma seção para vocês e outros times normais.

Queria deixar registrado um grande abraço aos Fanáticos da 99FM, que comandam o Tá na Rede e que me aturaram no dia de ontem: Tony Resende, Ricardo Valle, Israel, Mohammed e o Tiago Martins. Saudações rubroverdes!

Até depois.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

EXCLUSIVIDADE - Figueirense, SC


Botonistas e Escudófilos, saudações!

BOMBA! BOMBA! Acabou de ser lançada a quarta camisa do Figueirense - SC e como não poderia deixar de ser, já está aqui para vocês!

Essa tinha que ser aqui no Blog Mauri Floriani´s Escudinhos de Botão.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Chapecoense, SC


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Mais um time catarinense, dessa vez a Chapecoense da cidade de Chapecó - SC. Considerada a quinta força de Santa Catarina, a Chapecoense de vez em quando dá trabalho para o quarteto de ferro catarinense formado por Avaí, Criciúma, Figueirense e Joinville.

Daqui a pouco eu volto!

Primeiro Uniforme - Brasil 1914


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Esta postagem eu pensei em estar estreando uma nova seção que vem por aí, mas achei melhor estar postando na seção Primeiro Uniforme. Esta é a primeira camisa da Seleção Brasileira de Futebol e espero ter reproduzido da melhor maneira possível. Tive a idéia de fazer depois que vi a imagem no Blog Mantos Sagrados - http://mantossagrados.blogspot.com que é muito bom por sinal para ver algumas camisas por lá. Visitem!

Até depois!

Caxias, SC


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Começamos o dia de hoje com os times de Santa Catarina que estão com 1/4 deles repostados. Ainda faltam muitos times, mas aos poucos vamos postando por aqui, misturados com as seções do Blog e com algumas novidades que surgirão por aí.

A primeira postagem do dia de hoje é o Caxias de Joinville - SC, que faz o clássico municipal com o JEC lá na Arena Joinville.

Espero que estejam gostando dos times postados!

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Primeiro Uniforme - Fluminense, RJ


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Na seção Primeiro Uniforme de hoje, faço uma homenagem ao amigo Antonio Carlos, lá da Toca do Botão de Campinas, que me deu dicas importantes para o padrão definitivo que eu utilizo aqui nos escudinhos. Como o rapaz é Tricolor das Laranjeiras, posto agora o uniforme de estréia do Fluminense Football Club, com direito a escudo antigo e tudo o mais! O time é tricolor (grená, branco e verde), tem de vez em quando cores laranjas devido ao estádio e quem diria, o primeiro uniforme foi cinza e branco! Vai entender...

Bons jogos a todos!

Chile


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Agora é a vez da seleção dos Andes: o Chile. Falando em Chile, nos faz lembrar daquele episódio do Maracanã em que o sinalizador caiu no gramado, o goleiro "se machucou" e deu um rebuliço enorme. Lembram do goleiro? Era o Roberto Rojas, que depois fez sua carreira no São Paulo. Mas isso não vem ao caso, pois o que interessa são os escudinhos. Eis mais um para vocês!

Até mais!

Bolívia


Botonistas e Escudófilos, saudações!
Continuando com as seleções sul-americanas, vamos estar postando aqui duas seleções no dia de hoje. Começamos com a Bolívia, que sempre joga lá na altitude complicando a vida das demais seleções. Ainda hoje teremos várias surpresas, fiquem atentos!

Aquele abraço!

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Sport Club Brusquense, SC


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Mais um time catarinense, seguindo a programação de repostar todos os que estavam em meu álbum no Orkut. Alguns deles repaginados pois achei melhor e ficaram mais bonitos. Posto agora o Sport Club Brusquense, da cidade de Brusque - SC, onde acredito ser a cidade interiorana com maior número de times profissionais: quatro. Apesar de que nem todos estão na série principal, mas... Ainda tem o Paysandú e o próprio Brusque a serem postados aqui. Fico imaginando: em Brusque pode-se ter dois clássicos ao mesmo tempo! E olha que os dois estádios da cidade - o Augusto Bauer e o Consul Carlos Renaux - são próximos e podemos imaginar a briga que não rolaria... Como para nós, no futebol de mesa o que vale é ter muitos times e fazer gols, está aí o Brusquense.

Um grande abraço!

De Onde? - Vila São Geraldo, Taubaté - SP


Botonistas e Escudófilos, saudações!

É com muita satisfação que estreamos mais uma seção do Blog, o De Onde?, que vai trazer aqui times regionais, aquele time do bairro que você mora, aquele time da sua rua, sabe? Então, este é o lugar onde ele irá ser transformado em time de botão! Para começar, trago para vocês o time da Vila São Geraldo, daqui mesmo de Taubaté - SP, cujo campo fica a menos de cinco minutos a pé da minha residência. Se você quiser ver o seu time de final de semana aqui nesta seção, veja como fazer na lateral da página que tem todas as coordenadas.

Bom jogo!

Uruguai


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Hoje é dia de Eliminatórias da Copa de 2010, tem jogo do Brasil e como não perco meu tempo vendo essa seleçãozinha jogar, vou fazer mais escudinhos! Mas para ir adiantando e entrando no clima da África do Sul, chega para vocês a Celeste Olímpica. Já é possivel fazer um triangular sul-americano até aqui, pois já temos postados a Venezuela, a Colombia e agora o Uruguai. A próxima seleção não decidi ainda qual será, pois já tenho algumas prontas, mas adianto que a Bolívia ficou espetacular!

Aproveito para tirar uma dúvida que alguns amigos estão me perguntando por e-mail: qual a finalidade dos dois últimos escudos sem número? Pois bem, eu confecciono 12 jogadores, mas não coloco numeração reserva pois eu faço o seguinte: um deles, utilizo para o goleiro. O outro, deixo reservado para identificação do local onde serão guardados os times. Em breve, novidades sobre isso.

Aquele abraço!

Primeiro Uniforme - Santos, SP


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Antes de mais nada, peço desculpas por não ter postado o que prometi na data combinada. Tive problemas pessoais e acabei por deixar de lado o Blog. Mas estou muito feliz pela quantidade de visitas, onde desde o dia 09.10.2008 já foram 528 pageviews, ou seja, este Blog foi clicado por 528 vezes. É um número bastante expressivo, onde nem imaginava chegar ao 100 na primeira semana depois que colocamos o contador de visitas.

Também gostaria de compartilhar com vocês a divulgação que está sendo feita não só na Comunidade Futebol de Botão e na Comunidade Escudinhos, como também fomos divulgados na Comunidade do Esporte Clube Taubaté, depois que postei aqui a cartela do Burrão da Central. Fico lisonjeado por isso e agradeço o carinho do pessoal do alvi-azul.

Mas o que todos queremos são escudinhos novos! Pois bem, posto agora mais uma edição da seção Primeiro Uniforme, que desta vez homenageia o Santos Futebol Clube. Vai ficar muito bonito depois de feito em um time azul acrílico. Para quem torce para o Peixe, taí a homenagem ao time da Baixada Santista, bicampeão mundial.

Hoje ainda tem mais, muito mais. Até lá!

sábado, 11 de outubro de 2008

Lages, SC


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Chegando agora com o Lages - SC, para finalizar a rápida passagem no Blog para hoje. Como disse no post anterior, amanhã é dia de novidades! Espero aos poucos estar contribuindo com o crescimento das coleções de vocês. E cadê os times prontos? Queremos as fotos deles aqui no Blog, estreando outra seção da qual farei questão de iniciar. E confesso estar ansioso para isso.

Aquele abraço e até amanhã!

Juventus de Jaraguá do Sul, SC


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Para não deixar o dia passar em branco, estou postando dois times de Santa Catarina. Agora, disponibilizo o Juventus de Jaraguá do Sul - SC e logo após, postarei o Lages - SC. Para amanhã, poderei estar disponibilizando alguns times, onde já tenho prontos alguns para as seções Primeiro Uniforme, Atendendo a Pedidos, a estréia do Que é Isso, Meu Filho! e espero conseguir o time que quero para a estréia da seção De Onde?.

Por enquanto é isso!

That´s all folks!

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Blumenau, SC


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Recomeçando com os times de Santa Catarina, postando agora o Blumenau Esporte Clube, time da cidade da Oktoberfest que faz o clássico municipal com o Metropolitano. Ainda hoje tem mais dois times de Santa Catarina e o primeiro time da nova seção que estréia hoje, De Onde?, em que estarei postando times de bairro, de rua e times amadores por esse Brasil afora. Mais detalhes na lateral do Blog, onde estaremos dando dicas para facilitar nosso trabalho.

Aquele abraço!

Atendendo a Pedidos - Nottingham Forest, GBR


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Complementando os pedidos do João Tepassé, posto aqui o Nottingham Forest, time da Inglaterra. Agora, deverei voltar um pouco com os times de Santa Catarina que estou reeditando, pois o pessoal lá de Campinas - um abraço ao Antonio Carlos - está esperando para fazer o Campeonato Catarinense lá na Toca do Botão! Se eles forem utilizar todos os times, vou dar uma de Nostradamus aqui: o campeão será o Kindermann, de Caçador. Querem apostar?

Abraços a todos!

Taubaté, SP


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Hoje, começamos com o time de futebol da minha cidade, o Esporte Clube Taubaté, conhecido carinhosamente como Burrão da Central. Atualmente, ele disputará a Série B1 do futebol paulista, mas esperamos que em breve ele volte para disputar a elite do futebol de São Paulo.

Saudações alvi-azuis!

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Memorabilia - Germania, SP


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Chegando ao fim da mini-maratona de postagens para vocês. Hoje o Blog teve uma novidade: o contador de visitas. Se ele conta realmente certinho, sem problemas, é incrível a quantidade de gente que visita. Não imaginava que fossem tantos assim. Estou extremamente feliz, feliz mesmo de saber que o trabalho está sendo ao menos apreciado, por mais simples que ele seja. Ainda falta mais um time a ser postado além do Germania - SP, time que existiu no começo do futebol no Brasil, fundado por alemães, daí o nome em alusão aos germânicos. Então, depois desse dia recheado de novos times, só posso agradecer mais uma vez a cada um de vocês que disponibilizam um tempinho para vir até aqui e nos visitar, esperando por alguma novidade, alguma estréia ou algum time que você sempre quis ver em forma de futebol de botão.

Um grande abraço!

Primeiro Uniforme - Corinthians, SP


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Postando a segunda edição da seção Primeiro Uniforme, desta vez com o primeiro uniforme da história do Sport Club Corinthians Paulista. Para quem não sabe, o primeiro uniforme do Timão foi creme, mas depois de algumas lavadas, foi desbotando até ficar quase branco, aí adotando a cor atual. Para quem gosta de nostalgia ou até mesmo a história do futebol, esta é a seção certa!

Agora já é possível fazer o clássico Palestra Itália x Corinthians, rivalidade no futebol de mesa dos tempos áureos!

Bom jogo!

Vélez Sarsfield, ARG


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Posto aqui o quarto time do dia e o primeiro argentino do Blog. Eis o Vélez Sarsfield - ARG, time que teve a proeza de conquistar a Libertadores da América diante do São Paulo em pleno Morumbi lotado.

Até mais!

Atendendo a Pedidos - Leeds United, GBR


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Terceiro time, Leeds United - GBR. Outro pedido do João, que ainda me pediu mais um que irei postar mais tarde. Todos do Campeonato Inglês, mas isso não é nada pois já me pediram o Campeonato Português da primeira e segunda divisões! Haja tempo para postar tudo isso...

Bons jogos!

Atendendo a Pedidos - Newcastle, GBR


Botonistas e Escudófilos, saudações!

O segundo time da mini-maratona de postagens no dia de hoje é um pedido feito pelo meu primo João Tepassé. Não sei em qual time ele irá colocar esse escudo, mas tenho certeza que não será no time da Shell... Bom, para quem não entendeu, quando éramos crianças, a gente fazia times de botão desenhando à mão cada jogador e recortando os escudinhos de figurinhas. E na época, tinha uma promoção em que o logotipo vinha em auto-adesivo e criamos um time. Se me der na telha, crio uma seção nova no Blog só para times chamados esquisitos. E vou reeditar esse time da Shell...

Ah, sim! O pedido é o Newcastle - GBR, espero que gostem!

Atendendo a Pedidos - Colombia


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Chegamos a mais um Atendendo a Pedidos, desta vez com a Seleção da Colombia, que foi pedido pelo amigo Gerson. Hoje, será um dia especial no Blog, pois estaremos postando aqui vários times, compensando a ausência de dois dias sem postagem.

Boa apreciação!

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Primeiro Uniforme - Palestra Itália, SP


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Hoje estamos com novidades e reformulações no Blog Mauri Floriani´s Escudinhos de Botão. Já inauguramos a seção Memorabilia, onde serão postados times que já estão extintos ou licenciados do futebol. Colocamos no ar a primeira enquete do Blog, que por acaso aguarda seu voto. E agora estreamos a seção Primeiro Uniforme, que ao contrário do que muitos pensam, não será da Portuguesa. Hoje, disponibilizo o primeiro uniforme do Palmeiras, antigamente chamado de Palestra Itália, que devido à Segunda Grande Guerra, teve de mudar de nome. Para aqueles que gostam de história do futebol, eis a cartela do primeiro uniforme palestrino. "Quando surge o alviverde imponente..."

Aquele abraço!

XV de Jaú, SP


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Saindo um pouco do normal, sempre times catarinenses ou pedidos, posto aqui o XV de Novembro de Jaú - SP, time do interior do estado que despontava antigamente como pedra no sapato dos chamados quatro grandes e que agora luta nas séries inferiores. Na minha opinião, ficou muito bonito e provavelmente o farei em um time de acrílico verde. Sugestão feita!

Abraços a todos!

Memorabilia - Carlos Renaux, SC


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Hoje temos a estréia de mais uma seção no Blog, a Memorabilia, onde postarei cartelas de clubes que já estão extintos ou licenciados e que fizeram a alegria de muita gente no passado. Para começar, trago a vocês o Clube Atlético Carlos Renaux, de Brusque - SC, mais conhecido como o Vovô do Futebol Catarinense. Nos dias atuais, o Carlos Renaux somente disputa campeonatos municipais e está licenciado da Federação Catarinense de Futebol, até onde tenho informações. Espero que tenham gostado dessa nova seção!

Abraços!

sábado, 4 de outubro de 2008

Avaí, SC


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Chegando a cartela do Avaí - SC, um dos times da capital de Santa Catarina, a bela Florianópolis. O outro é o Figueirense, que postarei em breve. Aos poucos, pretendo postar o Campeonato Catarinense da Primeira Divisão e alguns times tradicionais já extintos.

Bom divertimento!

Atendendo a Pedidos - Salgueiro, PE


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Atendendo a mais um pedido: Salgueiro - PE, pedido feito pelo amigo Rodrigo lá da Comunidade Futebol de Botão. Depois que eu fiz a cartela, fui verificar que já existia uma cartela feita pelo Janderson, do Blog Jogo de Botão, que já disponibilizou todos os times do Campeonato Brasileiro da Série C. Mas mesmo assim, está postado o meu Salgueiro - PE.

Abraços!

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Meu Time do Coração - Portuguesa III 2008


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Agora com vocês, a cartela da Portuguesa do terceiro uniforme de 2008, desta vez fornecido pela Penalty desenvolvido em parceria com a grife Cavalera. Eu achei até que bonito, mas cheguei a ver o modelo preto que a Champs iria colocar no mercado. Na minha opinião, muito mais bonito. Se eu encontrar o desenho, posto aqui também.

Abraços a todos!

Meu Time do Coração - Portuguesa III 2007


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Como alguns já sabem, sou torcedor da fabulosa Associação Portuguesa de Desportos, a Rubroverde do Canindé, para muitos a "namoradinha do Brasil". Tenho muito orgulho de torcer para este time, que mesmo não tendo títulos de expressão, é o clube que aprendi a amar, torcer, sofrer, chorar, gritar, vibrar. Ser torcedor da Portuguesa é um sentimento único, exclusivo. É uma sensação diferente você estar na rua com o manto rubroverde. Todos te incentivam, todos te apóiam. Ir a um churrasco, por exemplo, é legal você ouvir: "caraca, você é o primeiro que eu conheço que torce para a Portuguesa". Sabem o que é isso? É ser diferente, é ser selecionado. É ter linhagem, é ter cultura. É ter história. Para muitos, uma história pequena. Mas para nós, torcedores da Portuguesa, é uma história repleta de momentos inesquecíveis e de glórias que para nós, são gigantes. Que me desculpem os torcedores dos demais times do Brasil... Mas ser torcedor de um time como a Portuguesa, não há coisa melhor no mundo!

Então, posto aqui o primeiro kit da Portuguesa, o terceiro uniforme de 2007, fornecido pela Champs. Logo postarei o terceiro uniforme 2008, desta vez produzido pela Penalty.

Um grande abraço a todos, saudações rubroverdes!!!

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Atlético de Ibirama, SC


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Estou postando com um pouco de atraso hoje, mas pretendo tirar a diferença postando quatro times ainda esta noite. Trago a vocês o Atlético de Ibirama - SC, também conhecido como Clube Atlético Hermann Aichinger, nome do fundador do clube da cidade de Ibirama, distante 60km aproximadamente de Blumenau. A programação da semana fica para amanhã, pois estou pesquisando alguns escudos dos times que pretendo postar aqui.


Um grande abraço a todos, fiquem com Deus e cuidem-se bem!