terça-feira, 25 de novembro de 2008

Atendendo a Pedidos - Espoli, EQU


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Terminando os pedidos de hoje, complementando os dois times do Wander, postamos agora o Espoli, time do Equador que já disputou Libertadores da América. É o primeiro time equatoriano que surge no Blog. Que seja o primeiro de muitos...

Um grande abraço!
Em tempo: Eu quase que ia postando Empoli... Iria ser um mico e tanto...

Atendendo a Pedidos - Ypiranga, AP


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Estamos chegando com mais um Atendendo a Pedidos, desta vez com um pedido do Wander, de Bauru, que nos solicitou dois times e o primeiro deles postamos aqui, o Ypiranga - AP. Agora, não me perguntem o porque daqueles algarismos meio que japoneses no escudo que eu não sei... E olha que o Wander me mandou algumas informações do Ypiranga, mas nada consta sobre isso.

Espero que gostem!

Uniformes Exclusivos - Avaí, SC


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Hoje vamos postar o uniforme que o Avaí - SC utilizou no primeiro tempo contra o Corinthians, em alusão à conquista da vaga para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2009. Nada mais justo, para um time que lutou muito e sempre passou perto do acesso. Parabéns, Avaí!!!

Até mais.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Memorabilia - Comerciário, SC


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Começamos esta semana com mais um time de Santa Catarina, o Comerciário da cidade de Criciúma - SC, que juntamente com o Metropol que iremos postar mais para a frente, foi um dos fundadores do Criciúma Esporte Clube. Tanto é que o primeiro uniforme do Criciúma e o primeiro escudo são do Comerciário, somente trocando o nome do time.

Para quem gosta de história do futebol, é uma boa pedida!

Um grande abraço!

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Joinville, SC


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Para completar o dia de hoje, estamos disponibilizando o time do Joinville Esporte Clube, da cidade de Joinville - SC, que manda seus jogos em um dos estádios mais modernos do Sul do Brasil, o Arena Joinville.

Um grande abraço!

Uniformes Exclusivos - São Caetano, SP


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Agora trazemos a seção Uniformes Exclusivos, que apresenta um uniforme comemorativo da AD São Caetano lançado pela Wilson pelo título de Campeão Paulista em 2004. O uniforme lançado foi na cor dourada, simbolizando a conquista do Azulão.

Até mais.

Palestina


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Estamos ausentes, é bem verdade. Mas estamos de volta e aos poucos colocando as coisas em ordem. Hoje, trazemos uma seleção especial. Talvez pela primeira vez no botonismo, é confeccionada uma seleção palestina. Que essa seleção onde for jogar, traga paz não só nos campos de futebol de mesa, mas também no futebol mundial

Apreciem bastante e boas jogadas!

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

União Timbó, SC


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Mais um time de Santa Catarina para figurar na coleção de vocês. Estamos repostando o União Timbó, da cidade de Timbó - SC, que foi um dos primeiros times confeccionados por mim e depois que criei o Blog, acabou caindo no esquecimento por falha minha. Acabei reencontrando depois que organizei meus desenhos. Verifiquei que tinha mais times do que havia postado aqui e percebi que ainda tenho seis times a postar, que virão com o tempo.

Por hoje, é só.

Sporting, POR


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Aí está mais um time de Portugal, o Sporting de Lisboa. Continuando com o Campeonato Português, chega a vocês os Leões Verdes de Portugal! Espero que gostem!
Voltamos já!

Atendendo a Pedidos - Almirante Barroso, SC


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Eis o segundo Atendendo a Pedidos de hoje, desta vez com um pedido do Arnaldo. O pedido dele poderia muito bem entrar em outra seção, a Memorabilia, já que o time que ele pediu é extinto ou que se encontra com seu departamento de futebol licenciado. O time deste Atendendo a Pedidos é o Clube Nautico Almirante Barroso, de Itajaí - SC. Muitos aqui não devem conhecer, mas com certeza irá enriquecer a coleção de todos.

Até depois!

Internacional de Lages, SC


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Mais um time para esta manhã de quinta-feira, o Internacional de Lages, da cidade de Lages - SC. Com este time, chegamos à marca de 19 times de Santa Catarina, claro que alguns deles postados duas vezes com uniformes diferentes, mas já é possível de fazer um Campeonato Catarinense de Futebol de Mesa. E aproveitando a deixa, estive verificando os times criados por mim e os postados aqui e me dei conta que tem alguns prontos que não postei ainda, só faltando alguns retoques para a postagem. Então em breve, teremos muito mais novidades aqui!

Bons jogos!

Benfica, POR


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Continuando com os times do Campeonato Português, coloco aqui um dos times que me deram mais trabalho a fazer, por causa do desenho que eu insisti em querer fazer e que deu certo. Acham que fazer desenho no Paint é fácil? Hehehehe... Pois bem, na minha opinião, foi um dos escudinhos mais bonitos que fiz até aqui. Então, aproveitem e além de saber um pouco da história do Benfica, poderão apreciar mais este time que aqui se encontra.

Informações do Clube - Sport Lisboa e Benfica

Cidade: Lisboa
Fundação: 1904
Estádio: da Luz
Capacidade: 65.647
Divisão: 1ª Divisão

O Sport Lisboa e Benfica foi formado em 28 de fevereiro de 1904, sendo um dos clubes mais significativos de Portugal e da Europa até hoje. O clube, originalmente formado como Sport Lisboa, foi fundado após um treino de futebol entre ex-alunos da Real Casa Pia de Lisboa, um colégio local. O time só foi fazer a sua primeira partida no ano seguinte, contra o Campo de Ourique, quando venceu por 1 a 0.

Principais Títulos
Liga dos Campeões (2) 1961 e 1962
Campeonato Português (31) 1936, 1937, 1938, 1942, 1943, 1945, 1950, 1955, 1957, 1960, 1961, 1963, 1964, 1965, 1967, 1968, 1969, 1971, 1972, 1973, 1975, 1976, 1977, 1981, 1983, 1984, 1987, 1989, 1991, 1994 e 2005
Copa de Portugal (24) 1940, 1943, 1944, 1949, 1951, 1952, 1953, 1955, 1957, 1959, 1962, 1964, 1969, 1970, 1972, 1980, 1981, 1983, 1985, 1986, 1987, 1993, 1996 e 2004
Supercopa de Portugal (4) 1980, 1985, 1989 e 2005

Até mais!

Atendendo a Pedidos - ECUS Suzano, SP


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Estamos iniciando as postagens de hoje com a primeira parte do Atendendo a Pedidos, disponibilizando a todos o ECUS Suzano da cidade de Suzano - SP, que foi um pedido do Raul que é torcedor do Santos. Ainda hoje teremos muitas coisas a vocês, é só aguardar!!!

Um grande abraço a todos!

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Memorabilia - Paysandu, SC


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Para completar os times brusquenses, postamos agora o Clube Esportivo Paysandu, que juntamente com o Clube Atlético Carlos Renaux, fundou o Brusque Futebol Clube, na cidade de Brusque - SC. Muitos times para uma cidade só, certo? Errado. Depois de quase 20 anos, os times fundadores do Brusque quiseram pleitear suas posses e voltar à ativa. Mas o Brusque continuou. Sem estádio, mas continuou. Então ficaram o Brusque, o Carlos Renaux e o Paysandu. Terminou? Não. Depois disso, o Carlos Renaux passou a se chamar Sport Club Brusquense. Mas para nós, botonistas, que de nada temos culpa, o que nos interessa é termos todos estes times para reviver a história. E aqui no Blog, com a postagem do Paysandu, essa história está à disposição. Completa.

Até mais!

Porto, POR


Botonistas e Escudófilos, saudações!!!

Agora, vamos trazendo mais um time do Campeonato Português. Desta vez, disponibilizamos o Futebol Clube do Porto, time de tradição lá da terra do Fado. Segue abaixo as informações do time do Porto.

Informações do Clube - Futebol Clube do Porto

Cidade: Porto
Fundação: 1893
Estádio: Estádio do Dragão
Capacidade: 51.000
Divisão: 1ª Divisão

O Futebol Clube do Porto é o clube desportivo mais representativo da cidade do Porto, e um dos mais importantes a nível europeu e mundial. Foi fundado no dia 28 de Setembro de 1893, o que o torna num dos mais antigos clubes portugueses. Um dos nomes pelos quais o Porto é chamado é “Os Dragões”. Assim sendo, esta figura mítica foi escolhida como mascote do clube.

Principais Títulos

22 Campeonatos Portugueses
13 Taças de Portugal
15 Supertaças de Portugal
02 Campeonatos Europeus (1987 e 2004)
01 Supertaça Européia (1987)
02 Taças Intercontinentais (1987 e 2004)
01 Taça UEFA (2003)

Logo mais, tem mais!

Primeiro Uniforme - Brusque, SC


Botonistas e Escudófilos, saudações!!!

Vamos recomeçar os trabalhos!!! Chegamos agora com a seção Primeiro Uniforme, que traz hoje o time do Brusque, da cidade de mesmo nome em Santa Catarina. O Brusque foi a fusão do Carlos Renaux e do Paysandu, times que faziam o "Clássico do Berço da Fiação Catarinense". A curiosidade do uniforme de estréia do Brusque foi o escudo, que trazia não o escudo do time e sim o brasão da cidade de Brusque. A estréia do Brusque no futebol catarinense se deu no dia 24 de Janeiro de 1988, no Estádio Augusto Bauer, contra o time do Hercílio Luz. Deu Brusque por 3x1. E eu estava lá!!!

Voltamos já!!!

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Kindermann Mastervet, SC


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Postando agora para vocês o Kindermann Mastervet, da cidade de Caçador - SC, que eu apostei que vai vencer o Campeonato Catarinense lá da Toca do Botão. Quero ver se eu acerto finalmente uma!!! E ainda hoje temos as nossas seções de costume pintando por aí...

Abraços a todos!

Estrela da Amadora, POR


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Começamos o dia de hoje com o time da Estrela da Amadora, de Portugal. Conforme prometido, estamos aos poucos postando os times do Campeonato Português e em breve começaremos também com as seleções da Concacaf. E ainda faltam os times de Santa Catarina para terminar... Caraca, quanta coisa!!! Mas estamos aí para isso. Segue abaixo os principais dados da Estrela da Amadora.

Informações do Clube - Clube de Futebol Estrela da Amadora

Cidade: Amadora
Fundação: 1932
Estádio: José Gomes
Capacidade: 25.000
Divisão: 1ª Divisão

O C­lube de Futebol Estrela da Amadora foi criado no dia 22 de janeiro de 1932. Atualmente, a agremiação possui 6.500 sócios. É curioso notar que um dos orgulhos da instituição é ter torcedores exclusivos, ou seja, que apóiam apenas o Estrela. Isso porque, como é dito no site do clube, a maioria dos fãs dos times menores de Portugal também torcem para uma equipe grande ao mesmo tempo. Eu diria que como se fosse a Portuguesa aqui em São Paulo.

Principais Títulos

Copa de Portugal (1) 1989/1990

Logo mais voltamos!

domingo, 2 de novembro de 2008

Primeiro Uniforme - Internacional, RS


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Começamos o mês de Novembro com uma única postagem no dia de hoje, para registrar novidades e novos números do Blog. Postamos o primeiro uniforme do Internacional de Porto Alegre - RS, na seção Primeiro Uniforme.

Temos também a marca de 2000 pageviews do Blog. Um número que continua expressivo, obrigado a cada um de vocês que nos visitam. Para comemorar, uma nova enquete onde você vai escolher qual das cinco seções do Blog você mais aguarda. O tempo de votação da enquete foi reduzido para 15 dias.

Um grande abraço!