sábado, 31 de janeiro de 2009

Clube Atlético Mineiro 2008 Special Centenário, MG


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Como prometemos no post anterior - parece que foi há muito tempo, não? - está aí o último uniforme do Galo Mineiro das comemorações ao seu Centenário. Agora chega! Cansei de Atlético Mineiro... Por um bom tempo, nada de Galo por aqui!

Brincadeiras à parte, temos muita coisa sendo confeccionada para postar a todos vocês, teremos muita coisa boa, a estréia de uma nova seção - O Que é Isso, Meu Filho? - que traz times chamados inusitados, que em nada tem a ver com futebol.

Sem contar com a volta das outras seções do Blog, que estão em falta por aqui: Atendendo a Pedidos, De Onde?, Memorabilia, Primeiro Uniforme e Uniformes Exclusivos. Temos ainda muitos pedidos em aberto, que aos poucos estaremos cumprindo - pedimos aos amigos que fizeram sua solicitação nossas desculpas - e por fim, colocando novas enquetes e melhorando ainda mais a qualidade de nossas criações. Afinal de contas, isso aqui só existe graças a visita de todos vocês!

Até mais!

Clube Atlético Mineiro 2008 Third Centenário, MG


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Estamos chegando com os times do final de semana e também aproveitando para encerrar o mês de Janeiro, já que de Fevereiro em diante - culpa daquela enquete que colocamos no ar - vocês decidiram que os goleiros serão diferentes e com número, com uma vitória esmagadora de 81%. Vamos ter mais trabalho, mas em compensação será de maior agrado a todos vocês que fazem este Blog continuar no ar.

Agora estaremos postando o sétimo uniforme comemorativo ao Centenário do Atlético Mineiro, um dos mais bonitos dos oito lançados e por fim, logo em seguida, estaremos disponibilizando o oitavo uniforme.

Depois, é só correr para o abraço!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Clube Atlético Mineiro 2008 Away Centenário, MG


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Conforme prometido, o uniforme Away 2008 do Atlético Mineiro, o único com o escudo normal do Galo. Com isso, faltam apenas mais dois para completar a série especial dos oito uniformes alusivos ao Centenário do clube. Haja time!

Voltamos já!

Clube Atlético Mineiro 2008 Home Centenário, MG


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Mais um uniforme do Galo, em alusão ao centenário do clube. Aqui vai a versão Home com o primeiro escudo do time de Belo Horizonte, que foi usada em mais duas versões, menos na Away que virá a seguir.

Abraços a todos!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Clube Atlético Mineiro 2007 Special Centenário, MG


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Voltando com a seqüência do Centenário do Atlético Mineiro, postamos aqui o quarto uniforme dos oito lançados no ano anterior e no ano propriamente dito das comemorações atleticanas. Um mais bonito que o outro e com certeza farei este no preto acrílico, que ainda vou adquirir.

Voltamos já!

Memorabilia - Ouro Preto, SC


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Hoje estamos trazendo de volta a seção Memorabilia, com o time do Ouro Preto, da cidade de Criciúma - SC. Em breve, estaremos voltando com as postagens das demais seções, já que vamos nos dedicar a pesquisar mais sobre times extintos ou licenciados, sobre uniformes exclusivos e primeiros uniformes das equipes do Brasil e do Mundo.

Aquele abraço!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

União Barbarense 2008 Away, SP


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Chegando com mais um time, desta vez com o uniforme Away do time da União Agrícola Barbarense, que postamos recentemente o conjunto utilizado nas partidas em que a equipe é mandante.

Logo voltamos com a saga do Galo. Pensaram que iriam escapar, é?

Até mais!

Clube Atlético Mineiro 2007 Third Centenário, MG


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Começando a semana trazendo mais um dos oito uniformes do Atlético Mineiro em comemoração ao seu Centenário. Isso que este é somente o terceiro!!!

Para os amigos que utilizam os times Gulliver bolão e similares, em breve estarei postando aqui os estojos que estou desenvolvendo para armazenar os times, em MDF. Tenho certeza de que irão gostar!

Aquele abraço e uma ótima semana a todos!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Clube Atlético Mineiro 2007 Away Centenário, MG


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Para compensar um pouco a ausência das postagens, hoje vamos disponibilizar mais alguns uniformes comemorativos do centenário do Atlético Mineiro. Enquanto isso, até que se termine a seqüência especial de oito uniformes especiais, já estamos desenhando novos times que serão postados por aqui. Tenham certeza de que vão gostar!

Enquanto isso... tome Galo!

Um grande abraço!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Especial 100 - Clube Atlético Mineiro 2007 Home Centenário, MG


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Para comemorar a postagem de número 100 do Blog, trazemos aqui o primeiro dos oito uniformes alusivos ao Centenário do Clube Atlético Mineiro, primeiro time Campeão Brasileiro em 1971. Os outros uniformes são muito bonitos da mesma forma que este que inicia esta seqüência mais do que especial.

Até amanhã!

Em tempo: o que quero compartilhar com os amigos do Blog não tem nada a ver com Futebol de Mesa ou escudinhos. Mas quero dividir com todos vocês a alegria de estar realizando um sonho de quase oito anos. Um planejamento que somente agora pude iniciar e tirar do papel. Finalmente, minha pequena marcenaria iniciou suas atividades. Que este seja o primeiro de muitos dias de funcionamento.

domingo, 18 de janeiro de 2009

União Barbarense 2009 Home, SP


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Chegamos à postagem de número 99. São 99 times criados, desenvolvidos, solicitados, pesquisados... São 99 novos times para nós, amantes do futebol de mesa. A próxima postagem, a de número 100, será uma postagem especial, de um time também centenário.

Para hoje, trazemos o uniforme Home da equipe do União Agrícola Barbarense, da cidade de Santa Bárbara D'Oeste - SP. Em breve, teremos também seu uniforme Away, um tanto esquisito mas já que ele existe...

Um grande abraço a todos!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Atendendo a Pedidos - Ceilândia, DF


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Estamos chegando depois de mais dois dias sem postagens trazendo a seção Atendendo a Pedidos, com o ultimo pedido do Wander - o Ceilândia - DF - e que completa assim a sua seqüência de pedidos.

Para amanhã, uma seqüência especial de postagens. Teremos aqui no Blog os uniformes do Clube Atlético Mineiro no ano do seu centenário. Pelo o que parece, foram oito - sim, OITO - uniformes diferentes usados pelo Galo Mineiro.

Até lá!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Internacional 2008 Away, RS


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Depois de dois dias sem postagens, estaremos postando hoje o uniforme Away do Internacional - RS, ainda com o escudo comemorativo a Triplice Coroa Internacional - Mundial de Clubes, Libertadores da América e Recopa Sul-Americana - conquistado pelo clube gaúcho.

Um grande abraço!

domingo, 11 de janeiro de 2009

Palmeiras 2006-07 Third, SP


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Dentro de instantes, estarei indo para o Estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão, para acompanhar Portuguesa x Nacional-AM pela 40º Copa São Paulo de Futebol Júnior. Vou voltar rouco de lá... Espero que a Portuguesa se classifique com goleada.

Mas, o que interessa aqui são os escudinhos e postamos aqui o Palmeiras 2006-07 Third, que confesso não ter certeza de que tenha sido esse. Mas em todos os casos... está aí!

Abraços a todos!

VAI, PORTUGUESA!!! VAI, NÃO PARA DE LUTAR!!!

sábado, 10 de janeiro de 2009

Palmeiras 2006-07 Away, SP


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Já estaremos postando o time de hoje, o Palmeiras 2006-07 Away, pois logo estarei fora de casa e provavelmente não terei tempo de postar. Então, está aí!

Um bom sábado a todos!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Palmeiras Home 2006-07, SP


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Estamos chegando com o time de hoje, mas antes quero agradecer a galera lá da Comunidade Futebol de Botão, que está a mil por hora na criação dos times de botão da Comunidade. E estou super orgulhoso de ter dado a sugestão que foi aceita para os nomes dos times - Escudófilos Futebol Clube e Esporte Clube Comentólogos Pidólogos (o "Pidólogos" foi acrescentado depois, o que não tira em nada o humor do nome) - que a galera está se acertando nas contratações dos jogadores. A única coisa que sei é que sou o camisa 11 dos Escudófilos. Nem quero ver. Daqui a pouco começo com aquele papinho de boleiro: "A gente vai dar o melhor de si iiiiiiiiiiiiiiiiiiii, fazer tudo aquilo que o professor mandou iiiiiiiiiiiiiiiiiiii, se a bola entrar vai ser muito gratificante para a gente em colaborar com o time iiiiiiiiiiiiiiiiiiii, vamos em busca da vitória que é nosso principal objetivo".

Mas deixa esse papinho besta para depois e vamos com o time de hoje, a Sociedade Esportiva Palmeiras - homenagem à minha esposa - com seu uniforme Home de 2006-07, produzido pela Adidas. Logo mais, vem também os uniformes Away e Third, mas confesso que não tenho certeza quanto ao terceiro uniforme palestrino. Se não for o verde-limão, danou-se... Hehehehe...

Só uma coisinha básica: passamos dos 8000 pageviews, mas até hoje não recebemos nenhuma foto com um time dos amigos com os escudinhos feitos aqui. Queria ver como ficou... Quem se habilita em enviar alguma? Mandou, publico aqui!

Até amanhã!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Memorabilia - AA das Palmeiras, SP


Botonistas e Escudófilos, saudações!

A postagem de hoje traz a primeira seção Memorabilia de 2009, com a Associação Atlética das Palmeiras, time hoje inativo do futebol paulista mas que ganhou por uma vez o Campeonato Paulista, que vamos estar devendo o ano da conquista que me fugiu da memória.

Com isso, ainda estamos conseguindo manter a média de uma postagem por dia. Será que manteremos até o fim? Tomara que sim...

Um grande abraço a todos!

Em tempo: o time da AA das Palmeiras ganhou não só por uma vez, mas por TRÊS vezes o Campeonato Paulista, nos anos de 1909, 1910 e 1915. Informações importantes passadas pelo grande Jones. Valeu!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Internacional 2008 Home, RS


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Para a postagem de hoje, escolhemos o Internacional de Porto Alegre, com seu uniforme home de 2008, na cor vermelho colorado. Ficou legal e já estou providenciando um time vermelho acrílico para confeccionar meu Internacional.

Para esta semana, teremos uma postagem especial comemorativa dos 100 times postados aqui no Blog! Confesso que jamais imaginei chegar nesse número... Graças a vocês todos, estamos quase lá.

Abraços a todos!

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Atendendo a Pedidos - ASA de Arapiraca, AL


Botonistas e Escudófilos, saudações!

A postagem de hoje é da seção Atendendo a Pedidos, que já faz um bom tempo que está para ser colocada no Blog e vou postergando sempre. O pedido é do Wander, de Bauru - SP e o time pedido por ele desta vez é o ASA de Arapiraca, da cidade de Arapiraca - AL e que ficou nacionalmente conhecido por anos atrás ter eliminado nada mais, nada menos que o Palmeiras na Copa do Brasil.

Até mais!
Em tempo: antes que o pessoal questione, os goleiros serão feitos no novo formato e estilo depois do final da enquete que está no ar, ou seja, somente para o mês de Fevereiro!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Panathinaikos 2008 Home, GRE


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Hoje estaremos compensando a falta de postagens dos três primeiros dias do ano com uma postagem inédita e especial no Blog. Pela primeira vez, postamos os uniformes de um único time em seqüência - Home, Away e Third - baseado em pesquisa no site Switch Image Project, que eu recomendo para ser visitado pelos amigos botonistas.

Até amanhã!

Panathinaikos 2008 Away, GRE

Panathinaikos 2008 Third, GRE

Atendendo a Pedidos - Desportiva Ferroviária, ES


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Aproveitando o embalo e o horário em que estou no computador, já estamos postando o time de hoje, que é um pedido feito em meu e-mail do Carlos Lopes. O pedido feito por ele é o Desportiva Ferroviária - ES, escudinho do qual achei que ficou muito bonito.

Os demais pedidos dele serão postados aos poucos por aqui, no total de 07 times. Fora os que ainda estão na fila...

Abraços a todos!

domingo, 4 de janeiro de 2009

Meu Time do Coração - Portuguesa 2008 Away, SP


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Estamos chegando com a primeira postagem de 2009, depois de um merecido descanso de 09 dias em Santa Catarina, junto da minha família e de meus pais. A parte chata é que não consegui cumprir com um de meus objetivos que postei quando encerramos as atividades do Blog em 2008 - o de uma postagem por dia - por causa de que a conexão com a internet onde fiquei era restrita e muito lenta, o que me impedia de postar. Então, vamos adaptar o objetivo. A meta agora é, no mínimo, chegar a uma média de um time por dia. Ou seja, 365 times no final do ano, independente dos dias de postagem. Mas espero conseguir até 31 de dezembro de 2009.

Para começar com o pé direito, nada mais justo que começar com o time mais bonito do Brasil, claro, a Associação Portuguesa de Desportos.

Até amanhã!