quarta-feira, 29 de abril de 2009

Atendendo a Pedidos - CA Ferroviário Third, PR


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Para finalizar a sequência do CA Ferroviário - PR, que foi um pedido do João Carneiro Neto, estamos disponibilizando o terceiro uniforme do Ferroviário, que lembra muito o do tricolor paulista.

Daqui para a frente, mais novidades!

Abraços!

domingo, 26 de abril de 2009

Atendendo a Pedidos - CA Ferroviário Away, PR


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Para começar a semana de postagens, uma passagem rápida para colocar no ar a segunda cartela do CA Ferroviário - PR na seção Atendendo a Pedidos, um pedido-desafio do João Carneiro Neto que foi um prazer estar desenvolvendo.

Nos dias que chegam, novos times no Blog! Quem sabe, atendendo a todos os pedidos que estão sendo feitos. Quer ver seu time aqui? Então mande um e-mail para a gente ou deixe um comentário! Mas não se esqueça de colocar nome completo, e-mail e cidade que mora para sabermos de onde você é!

Uma ótima semana a todos!

terça-feira, 21 de abril de 2009

Atendendo a Pedidos - CA Ferroviário Home e 1966, PR



Botonistas e Escudófilos, saudações!

Um pedido especial este que postamos agora. Pela primeira vez em todo o tempo que estamos postando times aqui no Blog, vamos colocar duas versões para um mesmo uniforme. Não pude negar, pois o desafio era grande de fazer as cartelas do Clube Atlético Ferroviário, time extinto de Curitiba - PR, que foi um dos fundadores do Colorado Esporte Clube e que por sua vez, originou o Paraná Clube. A escalação que o João Carneiro Neto - este é o dono do desafio! - nos deu para colocar na cartela foi a do título paranaense de 1966. Como no Blog não costumo colocar escalações pela padronização que temos aqui, vou deixar os dois formatos - com e sem nomes dos jogadores - para quem gostar do estilo, ficar à vontade.

Afinal de contas, é uma cartela histórica!

Abraços a todos!

Atendendo a Pedidos - Picos, PI


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Dando sequência nas postagens de hoje, outro pedido do Celson. Agora vem aí o Picos - PI. Com isso, estamos quase na metade da lista que ele nos solicitou. Não tem problema, o que é legal são as idéias dos amigos que nos enviam pedidos.

É isso aí!

Atendendo a Pedidos - Pantanal, MS


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Iniciando as postagens deste feriado de Tiradentes, estamos disponibilizando mais uma seção Atendendo a Pedidos, dando sequência ao pedido do Celson Almeida de Itamaraju - BA. Desta vez, o time é o Pantanal - MS. Uma combinação diferente de cores - marrom e verde - que podem ter certeza de ser o primeiro nessa combinação em suas coleções.

E isso é só o começo!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Atendendo a Pedidos - Internacional 2009 Third, RS


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Completando a primeira remessa dos pedidos do Fabio, estamos disponibilizando o uniforme comemorativo do Colorado no seu ano do Centenário. Um uniforme lindo, dourado, para deixar mais especial este ano dos 100 anos do Internacional.

E por hoje, chega!

Até amanhã!

Atendendo a Pedidos - SER Santo Angelo Away, RS


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Conforme o prometido, eis que surge a cartela Away da SER Santo Angelo, time da cidade homônima do Rio Grande do Sul. Confesso que gostei mais dessa cartela, pois dá um realce maior pela combinação das cores.

E ainda tem mais um para hoje!

Atendendo a Pedidos - SER Santo Angelo Home, RS


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Nos próximos dias, vamos ter uma maratona da seção Atendendo a Pedidos, pois a lista está crescendo e temos de atender a todos que nos solicitam novos times. Hoje vamos estar cumprindo com a solicitação do Fabio Belmonte, da cidade de Santo Angelo - RS, que nos pediu as cartelas Home e Away da SER Santo Angelo - sim no feminino mesmo pois é Sociedade Esportiva Recreativa Santo Angelo.

Aproveitem a primeira cartela do dia. Anda teremos mais duas!

Abraços!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Atendendo a Pedidos - São Bento de Sorocaba, SP


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Eis que começa mais uma semana... E para iniciar bem esta segunda-feira, a seção Atendendo a Pedidos de hoje atende a um pedido de duas pessoas: o Celson - de novo! e ainda tem mais... - e do Guilherme Jonas, de Quito - EQU. Os dois pediram o São Bento de Sorocaba - SP com um detalhe em especial: a tonalidade original do clube, um azul especial. E conseguimos pesquisando em um blog de Sorocaba, do Gutto Oliveira. Ele desenvolveu o escudo repaginado do São Bento, que em breve será tema de uma cartela fictícia aqui no Blog e lá tem o escudo oficial do São Bento. Espero que tenha ficado do gosto dos amigos!

Um grande abraço!

domingo, 12 de abril de 2009

Atendendo a Pedidos - Sport Belém, PA


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Para finalizar a sequencia de postagens de hoje, mais um pedido do Celson: o Sport de Belém - PA, proporcionando mais uma estreia no Blog com os times paraenses. E com isso, atualizamos bem o Blog que por um tempo ficou parado sem novidades. Durante a semana pretendemos postar mais times novos, mais novidades, mais pedidos que continuam chegando.

Um grande abraço a todos e mesmo tarde, Feliz Páscoa!

Atendendo a Pedidos - Quatro de Julho, PI


Botonistas e Escudófilos, saudações!

No dia de hoje, mais uma seção Atendendo a Pedidos, continuando a lista do Celson que é bem extensa. Aqui trazemos o time do Quatro de Julho - PI, que promove a estreia dos times piauienses aqui no Blog, que até então não tinham dado o ar de sua graça.

Logo teremos mais!

Metropolitano 2009 Home, SC


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Ainda no ritmo de postagens de Páscoa - coelhinho que é bom, nada - chega ao Blog a cartela do Clube Atlético Metropolitano versão Home 2009, que ficou show de bola pois descobri como fazer alguns efeitos no Photoshop e deu um tchan a mais nos escudinhos. Ainda falta a versão Away, mas fiquem tranquilos: ela está a caminho!

Até mais!

Primeiro Uniforme - Chapecoense, SC


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Este time estava "guardado" havia muito tempo, desde que fiz a outra cartela da Chapecoense baseada em um mockup fictício elaborado pelo Rascunho FC. E foi lá mesmo onde pude ver o primeiro uniforme do time de Chapecó e logo guardei o escudo para depois desenvolver o escudinho para o Blog.

Então, eis que sai da manga a cartela da Chapecoense para a seção Primeiro Uniforme!

Abraços a todos!

Atendendo a Pedidos - Coxim, MS


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Começando as blogaiadas de hoje, trazemos a seção Atendendo a Pedidos com mais um time solicitado pelo Celson Almeida Filho, lá de Itamaraju - BA. Ele nos pediu o Coxim - MS e estamos atendendo o pedido e como não encontrei imagens do uniforme do time, desenvolvemos um que esperamos ter ficado legal.

Segurem-se aí, pois ainda tem mais por hoje!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Atendendo a Pedidos - Barra do Garças, MT


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Estamos postando hoje apenas uma cartela para que não fique mais um dia sem postagem no Blog. Para tanto, estamos reiniciando a seção Atendendo a Pedidos e para recomeçar colocamos aqui um dos vários pedidos do Celson Almeida Filho, da cidade de Itamaraju - BA. O Celson nos pediu, entre outros times, o Barra do Garças - MT. Os demais times estão a caminho, da mesma forma que os pedidos do Carlos Lopes, do Pedro Peixoto e do Guilherme Jonas, de Quito - EQU.

Espero que gostem!

terça-feira, 7 de abril de 2009

Primeiro Uniforme - Sertãozinho, SP


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Para tentar recuperar um pouco o tempo perdido, postamos mais um time esta noite: o Sertãozinho, time que leva o nome da cidade que nasceu. Não me lembro onde vi, mas pelo o que pude verificar, este foi o primeiro uniforme do Sertãozinho - corrijam-me se estiver errado - e acabei guardando na cuca para a reestréia da seção Primeiro Uniforme aqui no Blog.

Até mais!

Metropolitano 2009 Third, SC


Botonistas e Escudófilos, finalmente, saudações!!!

Depois de quase um mês - ou um pouco mais até - voltamos à ativa e começamos a postar novos times, com novos designs e que espero de todo o coração que gostem. Pedidos continuaram a chegar, visitas continuaram a ser feitas a um Blog completamente parado. Agradeço a cada um de vocês que, mesmo com esse tempo de inércia, continuaram a dar uma espiadinha - desculpa aí, Pedro Bial - e cansaram de ver a cartela do Grêmio na primeira fila.

A justificativa é, digamos, nobre: depois de quase sete meses, volto ao mercado de trabalho. Graças a Deus, foi aos 47 do segundo tempo, mas apareceu e estamos na luta diária como milhões de brasileiros. Aos que ainda não estão no mercado, força. Parece que não, mas logo aparece alguma coisa. Fé em Deus que vai aparecer.

Fiquei ausente, sim. Mas nunca deixei de aparecer nos blogs dos amigos artistas, observando as novidades e no que poderíamos melhorar. Algumas coisas vão aparecer com o tempo, outras vão retroceder como no caso do goleiro redondo diferenciado. Voltaremos a publicar a cartela com todos os escudos iguais, mas com o goleiro estampado o número 1. Sempre esqueço de fazer o goleiro e voltar atrás é complicado para quem tem o tempo contado para dedicar ao Blog.

É isso aí. Estamos de volta!