sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Campeonato Alagoano 2012 - Penedense, AL


TAUBATÉ - (vem "ni" mim, sexta-feira!) - Botonistas e Escudófilos, saudações!

Seguindo com o Alagoano 2012, hoje disponibilizo para vocês o Penedense - AL, mais um dos 10 clubes que fazem parte deste campeonato que classifica mais dois times para a Copa do Brasil da CFFB.

O uniforme do Penedense, na minha opinião, foi o que ficou mais bonito de todos os que estão disputando o Campeonato Alagoano, com fundo em uma tonalidade mais forte de vermelho, com nome do clube e numeração em branco.

E então? Gostou do Penedense? Apenas precisa baixar e imprimir!

Um grande abraço e um ótimo final de semana a todos!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Botão Music - Beverly Hills Cop Soundtrack


TAUBATÉ - (quem não lembra dessa?) - Botonistas e Escudófilos, saudações!

Hoje tem a segunda edição do Botão Music, nossa seção semanal musical, onde eu posto vídeos com as músicas que estou escutando quando fico desenhando as cartelas aqui do Blog.

Dando uma "navegada" pelo YouTube, procurando algumas trilhas sonoras - sim, sou meio xarope com isso - encontrei esta que muita gente com certeza já ouviu: a trilha de "Um Tira da Pesada", com Eddie Murphy.

Depois de começar com o som do System of a Down com Aerials, tem Harold Faltermeyer com Beverly Hills Cop Soundtrack.

Até mais!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Campeonato Alagoano 2012 - Murici, AL


TAUBATÉ - (agora o Brasil começa!) - Botonistas e Escudófilos, saudações!

Ainda curtindo o superferiadão - só volto a trabalhar na sexta-feira! - estou trazendo para os amigos que sempre visitam nosso espaço a cartela do Murici - AL, mais um clube que vai disputar o Alagoano 2012 da CFFB.

Para o uniforme do Murici, nada de invenções: fundo verde na tonalidade do escudo, nome do clube e numeração em branco. Simples, básico, com um toque de classe.

Quer o Murici? Baixe e imprima, é fácil!

Grande abraço a todos!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Campeonato Alagoano 2012 - CSE, AL


TAUBATÉ - (dá-lhe, sopa de letrinhas!) - Botonistas e Escudófilos, saudações!

Continuando com as postagens do Campeonato Alagoano 2012, hoje coloco para vocês o CSE - AL, time que tem em seu uniforme as cores parecidas com o Fluminense. Listras verticais em vermelho - branco - verde dão o tom no escudinho, com o nome do clube em branco e a numeração em preto, para dar um contraste.

Quer o CSE em sua coleção? Já sabe, né? Baixe e imprima! É grátis!

Amanhã tem mais!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Campeonato Alagoano 2012 - CSA, AL


TAUBATÉ - (quem disse que eu pego no sono?) - Botonistas e Escudófilos, saudações!

Depois de mais uma pequena lacuna nas postagens - acham que é fácil trabalhar no segundo turno, em linha de produção? - eis-me aqui de volta! E o Alagoano 2012 não pode parar!

Para hoje, disponibilizo a cartela do CSA - AL, que foi conhecido por ter sido presidido por nada mais, nada menos, que Fernando Collor de Mello - sim, aquele! - nos seus tempos de jovem.

Mas vamos aos escudinhos, que é o mais interessante: o uniforme é predominantemente azul, com detalhes em branco, inclusive no nome do clube e também na numeração.

Gostou do CSA? Baixe e imprima, minha gente!

Até amanhã, se a folia de Momo me deixar.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Campeonato Alagoano 2012 - CRB, AL


TAUBATÉ - (amanhã, folga!) - Botonistas e Escudófilos, saudações!

Depois da estreia da seção Botão Music aqui no nosso espaço, volto com as cartelas do Campeonato Alagoano 2012 que a bola da vez é o CRB, da capital Maceió - AL. O "Galo", como é conhecido, é um dos favoritos para a conquista do caneco e também da vaga para a Copa do Brasil da CFFB.

Para a criação do uniforme, optei em deixar o fundo inteiramente vermelho, com o nome do clube e a numeração em branco, ficando bem simples e bonito.

Coloque o CRB em seu campeonato! Baixe e imprima, é fácil!

Forte abraço!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Botão Music - System of a Down, Aerials


TAUBATÉ - (quebra tudo!) - Botonistas e Escudófilos, saudações!

Como já tinha prometido, a nova seção Botão Music chegou!

E para começar, nada melhor que o som pesado do System of a Down, com a clássica Aerials, clipe oficial da banda.

Amanhã voltamos com as cartelas do Campeonato Alagoano!

Um ótimo dia a todos!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Campeonato Alagoano 2012 - Coruripe, AL


TAUBATÉ - (feriadão à vista!) - Botonistas e Escudófilos, saudações!

Seguindo em frente com o Campeonato Alagoano 2012, hoje apresento a cartela do Coruripe, da cidade homônima de Coruripe - AL. O clube é um dos dez times que vão lutar pelas duas vagas para a Copa do Brasil da CFFB no segundo semestre.

O uniforme do Coruripe tem fundo branco, com faixas verticais em amarelo e detalhes em verde. O nome do clube está em branco e a numeração em verde.

Gostou do Coruripe? Baixe para sua coleção e imprima quando quiser!

Até mais!

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Campeonato Alagoano 2012 - Corinthians Alagoano, AL


TAUBATÉ - (e dá-lhe chuva!) - Botonistas e Escudófilos, saudações!

Para começar a postagem de hoje, como podem ver, já comecei a fazer algumas mudanças aqui no nosso espaço. Há algum tempo, falei em uma das minhas colunas semanais que ainda tinha por fazer algumas modificações em relação ao layout da página, inserção de alguns gadgets, atualização de indicações de blogs, etc.

A partir de hoje, aos poucos, vou inserindo mais coisas. Estou em negociação de parcerias com outros blogs, comunidades orkutianas e outros meios de divulgação. A ideia é ampliar o leque de visitantes aqui no Blog, que já é espetacular.

Mas vamos ao que interessa, que são as cartelas de escudinhos! O Campeonato Alagoano 2012 segue a toque de caixa e para o dia de hoje disponibilizo o Corinthians Alagoano, que é uma das várias filiais oficiais do Timão. Quando fui pesquisar o uniforme, certo de que seria igual ao da matriz, o espanto: tem a cor vermelha! Ou seja: o Corinthians Alagoano é... tricolor!

Pois bem, o uniforme tem fundo branco, com faixas verticais em preto e vermelho, nome do clube em preto e a numeração em vermelho.

Então, gostou do Corinthians Alagoano? Baixe e imprima!

Uma boa semana a todos!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Campeonato Alagoano 2012 - CEO, AL


TAUBATÉ - (que calor é esse?) - Botonistas e Escudófilos, saudações!

Seguindo com o Campeonato Alagoano 2012 da CFFB, apresento hoje para vocês o CEO, da cidade de Olho D'Água das Flores - AL. A equipe vem determinada a conquistar um bom resultado no Alagoano e quem sabe uma vaguinha na Copa do Brasil 2012.

O uniforme desenvolvido é branco, com faixas verticais em vermelho e verde. O nome do clube está em preto e a numeração está em branco, para contrastar com as faixas verticais do uniforme.

Na postagem de ontem, esqueci de colocar que para os clubes do Campeonato Alagoano 2012 temos uma novidade: o patch da bandeira do Estado de Alagoas, que será marca registrada dos meus escudinhos daqui para a frente. Os templates são Adidas.

Então? Gostou do CEO? Já sabe, baixe e imprima!

Um bom final de semana a todos!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Campeonato Alagoano 2012 - ASA de Arapiraca, AL


TAUBATÉ - (apreensivo...) - Botonistas e Escudófilos, saudações!

Dando início ao Campeonato Alagoano 2012, o segundo Estadual aqui do Blog, apresento para vocês o ASA da cidade de Arapiraca - AL. O clube ficou famoso nacionalmente por ter eliminado nada mais, nada menos que o Palmeiras pela Copa do Brasil há alguns anos.

O ASA quer fazer bonito e vem para garantir a classificação para a Copa do Brasil 2012!

Gostou do ASA? Baixe e imprima!

Até amanhã!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Campeonato Alagoano 2012 - Apresentação Oficial


TAUBATÉ - (saiu!) - Botonistas e Escudófilos, saudações!

Demorou, mas saiu! Hoje apresento para vocês os dez times que irão disputar o Campeonato Alagoano 2012 da CFFB. Como se sabe, o campeão e vice do certame irão disputar a Copa do Brasil e quem sabe, uma vaguinha na Libertadores.

ASA de Arapiraca, CEO, Corinthians - AL, Coruripe, CRB, CSA, CSE, Murici, Penedense e Sport - AL estarão nos próximos dias desfilando suas cartelas aqui no Blog, para que você possa baixar e imprimir os clubes para o seu próprio Campeonato Alagoano 2012!

Gostou das artes? Deixe seu comentário!

Um grande abraço a todos e até amanhã!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Coluna do Floriani - O Blog parou de novo? Não!

TAUBATÉ - (correndo...) - Botonistas e Escudófilos, saudações!

Muita gente deve estar se perguntando, quando vem aqui e não encontra nada de novo: o Blog parou mais uma vez? A resposta é: não!

Para quem ainda não sabe, troquei de emprego mais uma vez - a segunda em menos de um ano - e desta vez a rotina mudou completamente para mim. Meu horário de trabalho mudou para o segundo turno, ou seja, entro de tarde e saio de madrugada. Então, virou uma bagunça só.

Agora que estou me acostumando, mas o pouco tempo que me sobra, dou atenção para a minha pequena Anna Luiza, que já está andando e sabem como é. Quem é pai sabe o que estou dizendo. Mesmo assim, ainda consigo arrumar um tempinho para desenhar novos escudinhos e aos poucos montando as novas cartelas.

Nesta semana, vou começar o Campeonato Alagoano 2012, com dez times. No meio desta nova sequência, vou atender alguns pedidos, colocar no ar a seção Botão Musical, que vai ser com postagens de músicas que ouço enquanto desenho os escudinhos, ou seja, tentar manter uma média de uma postagem diária. Vai ser complicado, mas vou tentar.

Quem me conhece nestes quase quatro anos de Blog, sabe que não gosto de fazer as coisas "nas coxas". Por isso, posso demorar para postar, mas quando posto podem ter certeza que foi feito o meu melhor para colocar no ar as novidades aqui do nosso espaço.

Ainda estou devendo a atualização das indicações de Blogs, já tenho alguns ótimos blogs para indicar e assim que possível, vão estar publicados.

Um grande abraço a todos, peço desculpas pela demora nas atualizações.

Mas o dever me chama e preciso garantir o leite da família...

Uma boa semana a todos! Sucesso!