terça-feira, 10 de abril de 2012

Memorabilia - Barreto FC, Niterói, RJ


TAUBATÉ - (acabou o feriadão...) - Botonistas e Escudófilos, saudações!

Cof, cof, cof... Sacodindo a poeira aqui no Blog hoje! Depois de muito, mas muito tempo, está de volta aqui no nosso espaço a seção Memorabilia, que remete aos clubes do passado, licenciados ou extintos. É uma das seções mais pedidas nos e-mails que recebo, já que muita gente faz cartelas dos times atuais.

Pesquisando pela internet achei o História do Futebol - Final, que é um blog que tem uma vasta informação sobre o futebol de todos os estados brasileiros, de todas as divisões imagináveis, inclusive de campeonatos das antigas.

O acervo é bem grande em relação a clubes extintos, então resolvi começar a disponibilizar para vocês começando com o Barreto FC, da cidade de Niterói - RJ, que disputou o Campeonato Fluminense entre 1912 e 1942, quando o clube foi extinto.

Um grande abraço a todos!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Portuguesa 2012 Third Fantasy, SP


TAUBATÉ - (feriado por aqui...) - Botonistas e Escudófilos, saudações!

Para a postagem de hoje, disponibilizo uma cartela fictícia da Portuguesa, já que a Lupo não conseguiu fazer um uniforme que preste para a rubroverde este ano - o futebolzinho é igual à qualidade do uniforme, uma porcaria, então... - o Flavio Gomes pediu sugestões em seu blog de uniformes novos.

Eis que surgiu um desenho espetacular, feito pelo Rafael Rocha, do blog www.sportalrn.blogspot.com, que optou por um preto com o escudo e os números em um tom creme / dourado. Quando vi, fiquei maluco e imaginei a minha Portuguesa jogando com esse uniforme!

E já que nunca vai jogar com este uniforme lindo, resolvi adaptá-lo para o Futebol de Botão.

Até amanhã!

domingo, 8 de abril de 2012

Borussia Dortmund 2011-12 Kappa Derby, GER


TAUBATÉ - (Feliz Páscoa!) - Botonistas e Escudófilos, saudações!

Eu falei que em Abril eu estaria de volta, não é? Pois bem. Hoje é 08 de Abril, demorou mas estou aqui... E para começar a semana, disponibilizo para vocês a cartela do Borussia Dortmund, com sua camisa especial feita pela Kappa que tem o desenho de seu estádio de fundo.

Particularmente, achei que ficou espetacular. Antes que me perguntem se fui eu quem fez o desenho do estádio, adianto que não. Peguei a imagem do site do Azmie Aka, o Switch Image, que tem o link aí na barra esquerda do nosso Blog.

Ai se eu tivesse esse dom todo de computação gráfica...

Uma ótima semana a todos!