sexta-feira, 18 de maio de 2012

Todas as Seleções do Mundo - Albânia, ALB


TAUBATÉ - (sai, rinite!) - Botonistas e Escudófilos, saudações!

Na postagem de hoje, disponibilizo para vocês a seleção da Albânia, país da Europa que tem pouca tradição no futebol. O uniforme desenvolvido foi com as cores da bandeira albanesa - vermelho e preto - em um tom degradê entre as duas cores, dando um efeito legal no escudinho. A numeração está em preto e o nome do país está em branco, contrastando com o fundo onde estão alocados.

Para amanhã, mais uma seleção europeia. Pela ordem, a Alemanha.

Um grande abraço a todos!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Atendendo a Pedidos - Nova Esperança, Mogi das Cruzes, SP


TAUBATÉ - (acabando...) - Botonistas e Escudófilos, saudações!

Hoje estou disponibilizando a cartela da Associação Nova Esperança, pedido feito pelo Rogério Davi dos Anjos, o Zélo, presidente do clube. Este é mais um clube da cidade de Mogi das Cruzes que desenhei e no qual ficou muito legal com a combinação de cores, conforme sugestão do próprio Zélo.

Pois bem, o uniforme tem fundo verde musgo com um "V" em amarelo quase no centro do escudinho. O nome do clube e a numeração dos jogadores estão na cor branca, única cor que encontrei e que não deixaria com visual poluído.

Amanhã tem mais!

terça-feira, 15 de maio de 2012

Todas as Seleções do Mundo - África do Sul, AFS


TAUBATÉ - (chove chuva...) - Botonistas e Escudófilos, saudações!

Dando sequência no projeto Todas as Seleções do Mundo, hoje disponibilizo a cartela da África do Sul, que já foi postada por aqui tempos atrás em dois uniformes mas ainda eram do template antigo. Como a ideia é de fazer todas as seleções no novo template, então vou refazer todas as que já foram feitas por aqui.

Para o novo uniforme da África do Sul, resolvi inovar: não sei se é possível ver, mas tem um efeito marca d'água no fundo amarelo em alusão à bandeira sul-africana. A numeração e o nome da seleção estão em preto, para destacar bem em cima do amarelo.

Quem abrir a imagem ou imprimir, me digam aqui nos comentários se é possível ver o efeito do escudinho! Estou curioso...

Um grande abraço a todos!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

GA Farroupilha, Pelotas, RS


TAUBATÉ - (chuva e frio...) - Botonistas e Escudófilos, saudações!

Aproveitando que a minha princesinha Anna Luiza está dormindo um pouquinho, estou disponibilizando para vocês a cartela do Grêmio Atlético Farroupilha, da cidade de Pelotas - RS. Até que a cartela ficou bonita, apesar de simples.

Achei melhor seguir o escudo do GA Farroupilha, fazendo o uniforme com fundo branco e três faixas na diagonal com as cores verde, amarelo e vermelho que compõem o escudo do clube. Para a numeração e o nome do time, optei pela cor preta mesmo.

Uma ótima semana a todos!

sábado, 12 de maio de 2012

Todas as Seleções do Mundo - Afeganistão, AFG


TAUBATÉ - (retomando...) - Botonistas e Escudófilos, saudações!

Mais uma seção voltando a ativa aqui no Blog! Eu já comecei certa vez com a seção Todas as Seleções do Mundo, onde eu dei início de trás para a frente, ou seja, pela letra Z ao invés a A. Pois bem, para recomeçar do zero, haja vista que tudo mudou por aqui, vou começar pela letra A. Normal, não?

E dando este pontapé inicial, disponibilizo para vocês a Seleção do Afeganistão, país do sul da Ásia, conhecido pelo Talibã e por esconder terroristas e blá, blá, blá. Como isso não nos interessa, vamos aos detalhes do escudinho: optei por fazer o uniforme com fundo vermelho, numeração em preto e no local onde coloco o nome da equipe, fiz três listras verticais nas cores preto, vermelho e verde, simbolizando a bandeira do Afeganistão.

Espero que tenham gostado!

Forte abraço a todos!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

ADC Ford, Taubaté, SP


TAUBATÉ - (é nosso!) - Botonistas e Escudófilos, saudações!

Na postagem de hoje resolvi homenagear o que é nosso: o time da ADC Ford, daqui mesmo de Taubaté - SP. É o time do clube de onde trabalho e que no elenco tem três amigos meus: Maykol, Cesinha e o Dinei, os dois últimos já vestiram a camisa da Portuguesa nos anos 90.

O uniforme que fiz foi baseado no que consegui pesquisar no Google, com dois tons de azul predominando o claro, com uma faixa horizontal em tom mais escuro, a mesma cor da numeração. O nome do clube está em branco, para contrastar um pouco.

Até mais.

domingo, 6 de maio de 2012

Atendendo a Pedidos - Minduri FC, Minduri, MG


TAUBATÉ - (vamos lá) - Botonistas e Escudófilos, saudações!

A postagem de hoje eu poderia enquadrar em duas seções: "Atendendo a Pedidos" ou "De Onde?", haja vista que tem características perfeitas para as duas. Mas este é um pedido de muito, mas muito tempo, feito pelo Raphael Faria, via e-mail, ainda na época em que Anna Luiza ainda nem tinha vindo ao mundo. E olha que ela já está com um ano e cinco meses!

Pois bem, a cartela do Minduri FC está publicada graças a uma pequena refrescada na minha memória pelo próprio Raphael aqui nos comentários. Ainda bem que encontrei o escudo no Google, porque não me lembrava onde tinha arquivado a imagem que ele me mandou.

Para o uniforme do Minduri, fiz algo básico já que nas poucas imagens que consegui do Minduri em campo, não pude ver muitos detalhes. Então optei por uma faixa vertical em vermelho um pouco mais escuro, próximo a tonalidade do escudo, onde coloquei o nome do time em branco. A numeração é na mesma cor da faixa vertical, em um fundo branco.

Agradeço ao Raphael pelo pedido e pelo toque. Com quase um ano e meio de atraso, o pedido está atendido!

Um grande abraço a todos!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

De Onde? - Petropolitano, Petrópolis, RJ


TAUBATÉ - (quase...) - Botonistas e Escudófilos, saudações!

Estou abrindo o mês de Maio com mais uma seção renascida das trevas! A seção "De Onde?" volta com a cartela o Petropolitano, da cidade de Petrópolis - RJ. Eu cheguei até este time pesquisando pela internet não me recordo agora em qual blog - muito provavelmente no História do Futebol - e gostei muito do uniforme utilizado pelo Petrô, como seus torcedores carinhosamente o chamam.

Seu uniforme é preto com dois tons em dourado, combinação que gosto muito. Tem faixas estreitas na vertical, com a numeração e o nome do clube todos em dourado mais escuro - se é que existe dourado claro e dourado escuro. Vai saber.

Até dia 21 de Maio estarei de férias do trabalho - férias merecidas, eu acho. Espero com isso postar com maior frequência e também atualizar os links, que estou devendo.

Uma ótima semana a todos!