segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Barcelusa 2011 Penalty Home, SP


Botonistas e Escudófilos, saudações!

Como não poderia deixar de ser e demorei muito para vir aqui fazer isso, posto agora a minha homenagem ao meu time de coração, que conquistou o Campeonato Brasileiro da Série B 2011.

Neste ano, não teve para ninguém! A Portuguesa deitou e rolou durante todo o campeonato, ganhando o apelido de Barcelusa, reconhecido até pelo Jornal MARCA da Espanha, comparando o próprio Barcelona à Portuguesa, com o título "El Barça, espejo del Barcelusa". Como diria o Flavio Gomes, pelo Twitter, "Conquistamos o mundo!".

Eu estava lá, no Campnindé Nou, para ser testemunha ocular neste dia histórico da Portuguesa. Estádio lotado, festa nas arquibancadas, título garantido.

Pena eu não poder ir contra o Duque de Caxias, sábado próximo, quando a Portuguesa irá erguer a taça de Campeã Brasileira. Demanda um custo muito alto para me deslocar de Taubaté a São Paulo e tenho os gastos com minha família. Mas estarei na televisão, chorando com mais este momento que só a Portuguesa sabe proporcionar.

Para encerrar, transcrevo o texto que escrevi no meu Facebook, no dia seguinte à conquista do título:



Hoje as pessoas vão me pegar com os olhos marejados por várias vezes. Não me envergonho nem um pouco. É uma emoção contida pela minha vida toda.

Os torcedores de Corinthians, São Paulo, Santos, Palmeiras que me desculpem com todo o respeito que lhes são merecidos. Mas vocês não sentiram nem 1% do que foi a conquista da Portuguesa ontem.

O time de vocês quase sempre ganha alguma coisa. A Portuguesa, não.

O time de vocês tem uma torcida enorme. A Portuguesa, não.

Só que a Portuguesa tem o que o time de vocês não tem. Uma torcida verdadeiramente apaixonada, que acompanha diariamente uma saga que parecia interminável. Uma lacuna sem títulos de expressão que já durava 38 anos.

Durava.

Ontem, esta lacuna terminou. Finalmente, eu pude ouvir "A PORTUGUESA É CAMPEÃ BRASILEIRA DA SÉRIE B 2011", da forma que eu sempre quis ouvir, pelo rádio. E as lágrimas caem a cada vez que ouço novamente.

Por isso eu sempre digo que torcer para time grande é fácil. Torcer para a Portuguesa que são elas.

E eu, com muito orgulho, posso dizer que sou selecionado. Eu sou um dos muitos torcedores rubroverdes espalhados pelo Brasil e pelo Mundo, que certamente, estão vestindo este manto sagrado verde e vermelho com todo o orgulho do mundo.

Porque hoje nós podemos.

Sempre.



Até mais.

Um comentário:

Lucas Heckler disse...

Muito bonita a arte. Parabéns

E parabéns pelo título da Barcelusa, que realmente mereceu esse título.

E concordo plenamente com você, quando disse que torcer para times como Palmeiras, Santos, SP e Corinthians e fácil, mas torcer para a Lusa e para o Criciúma (meu caso) é muito complicado, pois são times sem "expressão", dificilmente conquistam um título nacional. E torcedores de times assim, como nós, somos os verdadeiros campeões

Parabéns Portuguesa por mais esta conquista