terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Coluna do Floriani - Amanhã é dia de Barcelusa, bebê!

TAUBATÉ - (indo trabalhar...) - Botonistas e Escudófilos, saudações!

Estou chegando com mais uma Coluna do Floriani e a bola da vez é, claro, a minha Portuguesa!

Amanhã o time do nosso Jorgiola, digo, Jorginho, entra em campo às 21h50min contra o Palmeiras, no Morumbi, precisando da vitória para mostrar que a derrota na estreia do Campeonato Paulista foi um acidente de percurso. Ainda mais sendo no Canindé, a nossa casa.

A derrota para o Paulista de Jundiaí, pelo placar de 2x0, não abalou a confiança do nosso comandante e de seus comandados, que vêm com tudo contra o Verdão. "A Barcelusa ainda está aqui", disse o craque Edno, novo camisa 10 da rubroverde.

Eu acredito em uma vitória da Portuguesa no jogo de amanhã. Claro que não pode vir achando que será fácil, que os gols sairão com rapidez e que o show lusitano em 2011 vai voltar a aparecer. Mas bem que eu queria um placar, no mínimo, com dois gols de diferença, para impor moral no campeonato e dar uma tranquilidade pelos lados do Dr. Oswaldo Teixeira Duarte. E, querendo ou não, seria a segunda vitória em dois clássicos em 2012 - o primeiro foi no jogo válido pela Copa Sócrates, conquistada pela Portuguesa em cima do Corinthians.

Vamos ver no que vai dar. Eu não poderei assistir o jogo pois estarei trabalhando - segundo turno tira todas as chances de ver jogos na semana - mas assim que eu chegar em casa, vou correr para o computador para saber o resultado.

Para finalizar, alguns amigos meus - palmeirenses, claro! - estão me dizendo que a Portuguesa deve tomar cuidado com o "Mago". Que "Mago"? Eu não sabia que o Palmeiras contratou o Paulo Coelho para compor elenco... Qualquer outro, desconheço.

Perdemos na estreia? Normal. A Barcelusa também tem o seu Getafe. Tropeçar em times grandes é a coisa mais natural do mundo. Contra times pequenos, ganhamos. Vide quarta-feira passada...

Até mais!

Nenhum comentário: