quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Coluna do Floriani - Fazer ou não fazer, eis a questão...

Botonistas e Escudófilos, saudações!

O tema da minha primeira coluna de 2012 - a segunda da história do Blog! - não poderia deixar de ser as mudanças que eu quis realizar aqui no nosso ponto de encontro, mais um dos tantos outros que por aí estão no mundo dos escudinhos de botão.

Sempre achei que minhas cartelas estavam muito básicas, que precisavam de uma repaginada. Não é fácil ceder às mudanças quando se tem em sua própria personalidade ser conservador, daqueles que não gosta de ficar mudando muita coisa, porque sempre tem de ser igual o tempo todo.

Mas percebi que eu estava ficando para trás, que realmente eu precisava mudar tudo por aqui.

Com a ajuda de alguns amigos, principalmente da comunidade orkutiana da Federação dos Mockups, consegui encontrar algumas fontes de números de camisas, para que meus escudinhos pudessem ficar um pouco mais próximos dos reais. Baixei o PackFont do John Rafael e lá encontrei várias fontes, peguei dicas com os mockupeiros e estou chegando lá.

Em quase quatro anos de Blog, nunca cedi às mudanças de layout dos escudinhos. E para 2012 decidi mudar tudo. Se vai ficar bom, cair no gosto dos botonistas? Não sei. Bem que eu gostaria que sim, pois não vou esconder que gostaria muito de um dia ver um time desenhado por mim disputando campeonatos em alguma Liga.

Este dia está chegando, uma vez que a partir de amanhã, dia 13/01, começam a ser postados os times de Mogi das Cruzes, encomendados pelo Alexandre Barreira, presidente do Clube do Botão Gaspar Vaz. São os primeiros times com patch e tudo! E no final, terão uma surpresa bastante agradável...

Dizem que, quando algo vai bem mas cai na mesmice, acaba logo. E como não quero encerrar as atividades deste nosso Blog - sim, ele é nosso! - tão cedo, resolvi mudar tudo. Porque um dia parei para pensar e disse:

- Fazer ou não fazer, eis a questão!

Até amanhã!

Nenhum comentário: