sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Memorabilia - Ararigboya FC, Niterói, RJ


TAUBATÉ - (muito bom, recomendo!) - Botonistas e Escudófilos, saudações!

Para quem gosta da seção Memorabilia, que traz aqui no nosso espaço os clubes que já fizeram parte da história do futebol e que por algum motivo não existem mais. E uma das minhas fontes de pesquisa é o fantástico blog História do Futebol - Final, onde várias pessoas que gostam da arte do futebol publicam lá informações não só dos clubes grandes, mas também sobre histórias do futebol de vários estados e de várias divisões. Vocês verão aqui que muitas das cartelas são de informações que encontrei lá, principalmente dos artigos publicados pelo Lelo. Vale a pena a visita!

Então a cartela escolhida para estrelar o Memorabilia de hoje é o Ararigboya FC, da cidade de Niterói - RJ. O clube disputou o então Campeonato Fluminense entre as décadas de 10 e 20 do século passado, chegando a conquistar títulos. O uniforme desenvolvido para o Ararigboya é em uma tonalidade de verde mais claro que o do escudo do clube, para dar um contraste. O nome do clube e a numeração estão em branco.

Gostou do Ararigboya FC? Já sabe! Baixe e imprima!

Amanhã estou de volta!

Um comentário:

= G F C = disse...

Eu gosto dessa seção Memorabília, é legal conhecer clubes antigos ou escudos antigos. E este de Niterói eu não conhecia.
O site que voce indicou é bom mesmo, mas tem muita coisa 'protegida por senha'.

Um abraço, 'quase vizinho'!