quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Memorabilia - Byron FC, Niterói, RJ


TAUBATÉ - (rendendo...) - Botonistas e Escudófilos, saudações!

A postagem de hoje é da seção Memorabilia, que reúne as cartelas de clubes que já não fazem mais parte do futebol atual, mas que figuraram no passado futebolístico em algum lugar desse mundo. Como das últimas vezes, o clube de hoje é da cidade de Niterói - RJ, o Byron FC.

O Byron FC teve sua origem com funcionários de uma fábrica de tecidos na cidade e o nome é oriundo de uma homenagem ao poeta inglês Lord Byron. Figurou no Campeonato Fluminense entre os anos de 1915 e 1939, onde conquistou cinco títulos - 1917, 1922, 1924, 1925 e 1928.

Para o uniforme do Byron FC, optei por basear na imagem da pesquisa que fiz no site História do Futebol - Final com os artigos do Ielo - que são ótimos, por sinal. Recomendo a visita, vale a pena! Voltando ao uniforme, o mesmo possui fundo vermelho com a cruz de malta em branco no lado esquerdo do escudinho, com o nome do clube em vermelho dentro da cruz. A numeração em estilo cheio também está na cor branca.

Na postagem de amanhã, volto com o Campeonato Amazonense 2012 e a cartela do Holanda.

Até lá!

3 comentários:

Juaum disse...

Você está se superando na arte de desencravar escudos antigos. Eu, que sou de Niterói, jamais tinha ouvido falar no Byron, nem sabia que era tão glorioso, que tinha 5 títulos... meus parabéns pelo excelente trabalho!

Mauri Floriani disse...

Valeu, Juaum!

Mas se for fazer o clube, espera um pouquinho! Vou fazer uma pequena correção estética no local onde fica o nome do clube... Achei que não ficou legal!

Abraços!

Tico disse...

Parabéns! Ótimo trabalho bonitos escudos e ótima pesquisa